Lizard Canaries, Canaris Lizard, Lizard Kanarien, Canarios Lizard, Canarini Lizard, Kanaries Lizard, Kertenkele (Lizard) Kanarya

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Roubo de Lizards em Setúbal

Foi com enorme tristeza que o meu amigo Marco Pinto criador de canários Lizard residente em Setúbal me informou que lhe entraram na residência e roubaram os seus 10 casais de Lizards no passado dia 29 de Dezembro.
Infelizmente  estes casos continuam a acontecer um pouco por todo o país. 
Tentando ajudar da melhor forma possivel atraves do meu blog venho pedir para fazerem passar a mensagem e solicitar a todos aqueles que o visitam que se comprarem Lizards ou virem Lizards a venda em lojas de animais, em feiras ou mercados na zona de Setubal vejam se possível se os mesmos têm o STAM DP17 na anilha.




Caso possam ter alguma informação útil estão em cima os contatos do meu amigo.
Deixo aqui um conselho para quem tem aves ou é criador, nunca aconselho ninguém a levar estranhos a ver a aves pois nunca se sabe qual a real intensão da pessoa se é mesmo comprar ou apenas ver as instalações para um possível roubo. Para vendas combine com a pessoa um local e leve as possíveis aves a vender para o comprador as escolher se realmente quiser comprar.
Já agora deixo um conselho aqueles que comercializam aves em lojas de animais ou de outra forma, ao receberem as aves de quem as entrega, peçam o cartão da federação com o numero de STAM do ppossível criador e confirmem com o STAM da anilha das aves para não venderem aves roubadas e  tentarmos acabar ou pelo menos diminuir este tipo de atos.
Desde já agradeço a colaboração de todos para tentarmos encontrar pelo menos alguma das aves.

Forte abraço e aproveito para desejar a todos um feliz 2015!