Lizard Canaries, Canaris Lizard, Lizard Kanarien, Canarios Lizard, Canarini Lizard, Kanaries Lizard, Kertenkele (Lizard) Kanarya

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

INTRODUÇÃO

Desde muito novo que gosto de animais e em particular de aves. Desde sempre me lembro de ter em casa dos meus pais pássaros, desde pintassilgos, verdelhões, chamarizes, lugres, pintarroxos, passarinhos que eu ia apanhar com os meus amigos e depois também tinha os populares piriquitos, que comem que se fartam e que fazem um barulho tremendo mas que no fundo até são engraçados, caturras, roulas, agapornis, enfim bicharada nunca faltou. Até que por volta de 1993, 1994 começo a ter o meu primeiro vicio a sério com aves através de uns senhores de Palmela que na altura eram columbófilos.  Começo a ir vê-los a treinar os pombos, a chegarem dos concursos, começaram a dar-me uns borrachos para eu iniciar a minha colónia e assim em 1995 eu já estava a participar com os meus pombos em concursos de velocidade e de meio-fundo. Voltei a concorrer em 1996 mas foi o ultimo ano pois para se ser columbófilo é necessário despender muito tempo diário e como eu na altura estudava não me era fácil conciliar as duas coisas. Os canários não sei precisar em que altura é que comecei a ter canários pois sempre me lembro de ter, nem que fosse só um macho numa gaiolinha para cantar. Agora criar mais a sério comecei em 2007 com 10 casais, com as raças Fife Fancy, Gloster e Lizard.
Estou a criar este blog para poder mostrar o meu trabalho bem como para tentar partilhar algum conhecimento.
Desde já agradeço a todos aqueles que venham a dispor de algum do vosso tempo na observação do meu blog. Sempre que possível colocarei fotos e artigos de canários.